quinta-feira, 19 de novembro de 2015

TRAGÉDIA EM MARIANA: LESTE DE MINAS GERAIS AINDA SOFRE COM FALTA D'ÁGUA!

Por: O Imparcial
Moradores de Galileia estão recebendo água mineral: além da seca que já castigava a cidade, população agora enfrenta falta do líquido potável.
Pequenos municípios do Leste do estado continuam enfrentando dificuldades no abastecimento, porque não podem usar a água do Rio Doce, tomado pelos rejeitos de mineração que vazaram após rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, na Região Central. Em Governador Valadares, principal cidade da região, mais de 90% da população voltou a receber água nas torneiras desde segunda-feira, depois que a prefeitura local realizou um tratamento para melhorar a qualidade do líquido. Entretanto, cidades menores da região – como Galileia, Resplendor e Tumiritinga – continuam sendo castigadas pela falta do recurso. O abastecimento à população nessas localidades está sendo feito precariamente com caminhões-pipa, abertura emergencial de poços tubulares ou até mesmo com distribuição de água mineral.
Pequenos municípios do Leste do estado continuam enfrentando dificuldades no abastecimento, porque não podem usar a água do Rio Doce, tomado pelos rejeitos de mineração que vazaram após rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, na Região Central.
Em Governador Valadares, principal cidade da região, mais de 90% da população voltou a receber água nas torneiras desde segunda-feira, depois que a prefeitura local realizou um tratamento para melhorar a qualidade do líquido. Entretanto, cidades menores da região – como Galileia, Resplendor e Tumiritinga – continuam sendo castigadas pela falta do recurso. O abastecimento à população nessas localidades está sendo feito precariamente com caminhões-pipa, abertura emergencial de poços tubulares ou até mesmo com distribuição de água mineral.

Cruz Vermelha em São Luís arrecada doações

O departamento de voluntariado da Cruz Vermelha, em São Luís, iniciou uma campanha para arrecadar doações para serem enviadas para as cidades afetadas pela tragédia em Minas Gerais.
Água mineral, roupas, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis, são as principais doações que os moradores desabrigados precisam.
Os postos autorizados para arrecadação de doações são no Corpo de Bombeiros do Parque Bom Menino e na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Nesta sexta-feira, dia 20, acontecerá o Dia D de Arrecadações. Cerca de 170 voluntários estarão na Praça Deodoro, das 9h às 16h, recebendo donativos para levarem as cidades em Minas Gerais.
Mais informações com as voluntárias Kátia Cristina (9 8846-3541) e Ingrid Mesquita (9 8184-8351).

Nenhum comentário:

Postar um comentário