sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CONFIRA SOBRE OS MEDOS E SUPERSTIÇÕES QUE CERCAM A SEXTA-FEIRA 13!

Por: O Imparcial
Hoje é "sexta-feira 13" e, por causa desse número neste dia, tem muita história de superstição e pessoas que revelam medo por esta data. Na América do Norte e na Europa, uma parcela significativa da população se comporta de maneira estranha em sextas-feiras 13. Nesse dia, essas pessoas não entram em aviões, não dão festas, não se candidatam a empregos, não se casam, nem iniciam um novo projeto. No Brasil, especificamente, em São Luís, muitas pessoas também adotam algumas medidas por causa da data.
A superstição sobre a sexta-feira 13 é, na verdade, uma combinação de dois medos separados: o medo do número 13, chamado triskaidekafobia, e o medo de sextas-feiras. A fonte mais familiar de ambas as fobias é a teologia cristã. O treze é significativo para os cristãos porque é o número de pessoas que estavam presentes na última ceia (Jesus e seus 12 apóstolos). Judas, o apóstolo que traiu Jesus, foi o décimo terceiro a chegar.
Para tirar algumas dúvidas relacionadas a este dia, a equipe de reportagem do jornal O Imparcial conversou com a umbandista irmã Guaracy, que explicou o significado do 13. Segunda ela, na astrologia, o número 13 não existe, mas, sim, a soma de 1+3=4. O quatro seria um número positivo, de ação, equilíbrio, compreensão. “É um número bom, de boas energias, conforme a numerologia, mas é preciso saber a fase da lua para este dia”, ressaltou.
Além do número, é necessário observar a fase da lua, por exemplo, a lua crescente pode aumentar o amor, o dinheiro, saúde e outros fatores nesta perspectiva. Se a lua for minguante, está propícia para a retirada do mal ou até para fazer o mal ao inimigo. Na lua nova, seria uma forma de neutralizar, de acalmar os ânimos. Para esta sexta-feira, a lua é nova, dia para apaziguar determinadas relações, segundo Guaracy.
Numerologia
Em termos práticos, na numerologia, o 13 é utilizado no sentido de transformação, ou seja, mudar aquilo que está estagnado e que precisa de uma solução proveitosa, reciclando as energias paradas há tempos. Alguns exemplos práticos da aplicação do 13 na numerologia:
1 - É recomendado para locação de imóveis que está há muito tempo fechados. Recomenda-se colocar o número 13 em sua fachada ou então dentro do principal cômodo da casa ou comércio em questão.
2 - É igualmente indicado para acelerar a chegada de novas oportunidades de emprego: coloquem no currículo o 13 na parte superior esquerda da página e o 19 do lado direito, isto significa mudança do status atual para algo melhor e mais próspero em sua vida. Ambos os números devem ser colocados bem pequenos, quase imperceptíveis em todas as folhas do seu currículo.
3 - Evite-o em placas de automóveis (soma das letras, dos números ou de ambos), pois o 13 pode causar inconvenientes desagradáveis, como arranhões na pintura, amassado nas rodas, acidentes banais e inexplicáveis, que, em geral são pequenas chateações sem maiores consequências e que podem facilmente ser contornadas através da harmonização da placa do seu carro.
4 - Evite-o também na sua assinatura, seja no número total de letras que a compõe ou na soma do valor numérico de vogais, consoantes ou total: aqui ele pode exigir de você muita luta, trabalho exaustivo, esforço incomum, mas mesmo assim seu sucesso poderá continuar distante, pois o 13 não propicia que nossos esforços materiais retornem para nós de acordo com o nosso merecimento.
5 - Evite-o em apelidos: como, por exemplo: Zé (8+5=13) ou Zezinho (8+5+8+9+5+8+6=49=4+9=13), em geral são pessoas esforçadas, trabalhadoras, lutadoras, mas que podem ter sérias dificuldades em se firmar na vida, estabelecer metas e alcançar seus objetivos afetivos e materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário