segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PREFEITURA DE SÃO LUÍS LANÇA CAMPANHA EU AMO O CENTRO HISTÓRICO!

Por: Agência São Luís
Promover a preservação, proteção e o cuidado do patrimônio cultural, este o propósito da campanha Eu Amo o Centro Histórico, desenvolvida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), da Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe) da Subprefeitura do Centro Histórico e da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Fumph). Uma programação especial será realizada durante o lançamento da campanha, nesta terça-feira (1º), a partir das 16h30, na Praça do Pescador, no Desterro.
A capital maranhense tem o maior conjunto arquitetônico de origem portuguesa da América Latina. A beleza e a história despertam amor à primeira vista. Por isso, o objetivo da campanha, além de marcar a passagem do Dia Municipal do Patrimônio Histórico é sensibilizar moradores e comerciantes da área do Centro Histórico sobre a necessidade de cuidar do patrimônio.
A Setur tem trabalhado na promoção do destino São Luís, com a finalidade de aumentar o fluxo de turistas e a circulação comercial na área. "O prefeito Edivaldo não tem medido esforços para viabilizar o turismo como fonte geradora de emprego e renda para a comunidade. A gestão também tem investido em projetos que garantam a preservação da memória histórica e cultural", explicou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
De acordo com o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Carvalho, é essencial desenvolver atividades direcionadas aos moradores e comerciantes do Centro Histórico no intuito de estimulá-los a preservar o ambiente. Vale lembrar que inúmeros moradores são artesãos, com pontos de comércio instalados entre as ruas do Centro de São Luís.
Após o lançamento da campanha e da apresentação das ações de interesse social, a programação contará com intervenções artísticas e musicais. As atividades da campanha serão realizadas até a próxima sexta-feira (4).

Programação campanha Eu Amo o Centro Histórico

Quarta-feira (2)

Auditório da Setur
15h - Oficina de Fotografia
Praça Nauro Machado
15h - Exposição Educativa sobre o Lixo no Centro Histórico; Exposição Pop Up
15h - Oficina de Educação Patrimonial; Oficina de Reciclagem (Semosp); Oficina de Reciclagem (Impur) e Oficina de Artesanato para Crianças
17h - Apresentação dos Amigos da Dança
18h30 - Apresentação Cia de Teatro Histórias da Ilha
19h30 - Apresentação do Bloco Tradicional Os Feras

Quinta-feira (3)

Feira da Praia Grande
8h – Roda de Conversa com a comunidade
Praça Nauro Machado
8h – Exposição Educativa sobre o Lixo no Centro Histórico
15h30 – Pula-Pula, distribuição de pipoca, algodão doce e água
15h – Roda de Conversa com a comunidade - Bares e Restaurantes da Praia Grande
15h30 – Apresentação Grupo Recrear É Viver – Peça Infantil sobre a importância do Patrimônio
15h30 - Oficina de Sucata Rede Amiga da Criança; Oficina de Reciclagem.
17h30- – Apresentação Grupo Rede Amiga
18h30 – Show
19h30 - Apresentação do Boi Pirilampo

Sexta-feira (4)

Auditório da Setur
9h – Mesa Redonda: Patrimônio, Turismo e Sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário