quarta-feira, 18 de novembro de 2015

PREFEITURA REALIZA SEGUNDA CONSULTA PÚBLICA PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS!

Por: Agência São Luís
Restos de construção, de demolição e papelão estão entre os principais resíduos sólidos identificados no bairro da Cidade Operária. O levantamento preliminar foi apresentado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), durante a segunda consulta pública para elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos de São Luís. A consulta aconteceu no último sábado (14), na sede da Escola São José Operário, e contou com a participação de moradores, diretores de escolas e lideranças comunitárias da região.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz, as consultas públicas são conduzidas pelo consultor e coordenador da equipe de elaboração do plano, o professor doutor Lucio Macedo, da Ômega Consultoria em Saneamento e Meio Ambiente, empresa contratada pela Semmam. "Ao final das consultas, que servem para identificar os resíduos da localidade e ouvir a população, será realizado o diagnóstico, etapa fundamental para a elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos", explicou o secretário.

OFICINAS

Marco Aurélio Diniz destacou ainda que a iniciativa da Prefeitura é inédita, tanto no que diz respeito a realização das consultas públicas, que garantem a participação efetiva da população na construção do plano, quanto na promoção de oficinas de capacitação em reciclagem. "Na Cidade Operária, seiscentos jovens, estudantes da escola São José Operário, participaram das oficinas promovidas pela Semmam. A educação ambiental é a forma de garantir o sucesso do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, quando for implantado", justificou o secretário.

CENTRO HISTÓRICO

A próxima consulta pública para elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos de São Luís será realizada no Centro Histórico da capital. A Semmam, em breve, divulgará a data e local de realização dos debates da consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário