quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DESEMPREGO: FALSA MENSAGEM NO WHATSAPP GERA TUMULTOS EM SÃO LUÍS!

Por: O Imparcial
A procura por emprego formou grandes filas na porta da Agência do Trabalho em São Luís
É grande o número de pessoas em busca de empregos na capital. Nos últimos dois dias, na Agência do Trabalho, da Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária, na Rua do Sol, várias pessoas formaram uma grande fila em busca de uma oportunidade de trabalho. Às 6h da manhã de ontem, a fila dava volta no quarteirão, e alguns tumultos foram registrados na porta do prédio. Hoje não foi diferente, e mais uma vez a demanda por emprego motivou a concentração de muitos candidatos no local.

Mensagem falsa de vagas

Falsa mensagem disseminada sobre vagas de emprego

Na manhã desta quarta-feira, uma falsa mensagem que circulou no aplicativo de mensagem instantânea Whats App, gerou uma aglomeração de mais de trezentas pessoas na porta da empresa de segurança Prosegur, situada na Avenida Beira Mar, em São Luís.
A mensagem divulgava informava que a empresa estaria selecionando pessoas com curso de segurança para o preenchimento de 300 vagas. E que as vagas seriam provenientes de um novo contrato da empresa com uma instituição bancária.
A reportagem entrou em contato com a Prosegur que esclareceu que de fato todas as quartas, a empresa seleciona alguns currículos para preenchimento do banco de dados. Entretanto, afirma que não divulgou a mensagem amplamente disseminada em aplicativo de mensagem, e tampouco firmou novo contrato com a instituição bancária mencionada. A empresa informou que recolheu os currículos de todas as pessoas que estiveram no local.

Nota 

A Prosegur afirma que as informações divulgadas sobre a contratação de 30 vigilantes para atender uma instituição financeira não procedem. A empresa esclarece que recebe currículos todas as quartas-feiras para a formação de banco de dados, com objetivo de agilizar posteriores processos de recrutamento e seleção.
Os currículos das pessoas que compareceram à base, na data de hoje (25/11), foram recebidos normalmente e serão avaliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário