quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PREFEITO EDIVALDO PARTICIPA DE ATO SOLENE NO 24BIL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA BANDEIRA!

Por: Agência São Luís
O Prefeito Edivaldo participou na manhã desta quarta-feira (18), no Quartel do 24º Batalhão de Infantaria Leve (24BIL), de ato solene que antecede as comemorações pelo Dia da Bandeira, celebrado nesta quinta-feira (19). Na solenidade, realizada na Praça Duque de Caxias, no João Paulo, o prefeito realizou o hasteamento da Bandeira Nacional, juntamente com o comandante do 24BIL, coronel Carlos Frederico de Azevedo Pires. Na ocasião, Edivaldo recebeu do Batalhão o selo comemorativo pelos 145 anos de chegada do 24BIL à capital maranhense.
"É uma grande honra para mim como cidadão e prefeito de São Luís participar deste ato cívico tão importante, em que se presta homenagem a este que é o maior símbolo nacional: a Bandeira. O Exército Brasileiro é uma instituição essencial para a sociedade, porque, além de promover a defesa de nosso território, estimula o civismo, a cidadania, o respeito e o amor à nossa Pátria. A vida e a história de cada pessoa que integra essa instituição é um exemplo a ser seguido por todos nós", disse Edivaldo.
O prefeito destacou, ainda, que o 24BIL tem sido uma instituição parceira da Prefeitura na realização de diversos projetos, entre eles o 'Todos por São Luís' e o 'São Luís - Cidade Jardim', este último desenvolvido pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), que prevê a adoção de logradouros públicos. A praça Duque de Caxias é um dos espaços adotados e cuidados pelo Batalhão.
Ainda como parte das comemorações alusivas à data, o prefeito Edivaldo e o comandante Azevedo entregaram uma Bandeira Nacional aos alunos da Creche Escola João e Maria e da Unidade de Ensino Básico Duque de Caxias, recebida, no evento, pela diretora da escola, Maria Bárbara Costa. O ato de entrega da Bandeira tem por finalidade estimular nas crianças o sentimento de civismo e brasilidade.
O comandante do 24BIL, coronel Azevedo, enfatizou na solenidade que o ato comemorativo pelo Dia da Bandeira representa uma reafirmação do respeito aos símbolos nacionais, visando estimular na sociedade o senso de civismo e cidadania. "O ato é uma forma de acender e manter viva a chama de brasilidade que deve existir em todos nós", disse o comandante.
Participaram ainda da solenidade o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), o secretário municipal de Comunicação, Batista Matos e o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário