terça-feira, 17 de novembro de 2015

SOLIDARIEDADE: CRUZ VERMELHA EM SÃO LUÍS ARRECADA DOAÇÕES PARA SEREM ENVIADAS PARA MINAS GERAIS!

Por: O Imparcial
Abraçar a causa da solidariedade está sendo a atividade do departamento de voluntariado da Cruz Vermelha, em São Luís, iniciou ontem, uma campanha para arrecadar doações para serem enviadas para as cidades afetadas pela tragédia em Minas Gerais.
Água mineral, roupas, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis, são as principais doações que os moradores desabrigados precisam.
Os postos autorizados para arrecadação de doações são no Corpo de Bombeiros do Parque Bom Menino e na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Na próxima sexta-feira, 20, acontecerá o Dia D de Arrecadações. Cerca de 170 voluntários estarão na Praça Deodoro, das 9h às 16h, recebendo donativos para levarem as cidades em Minas Gerais.
Mais informações com as voluntárias Kátia Cristina (9 8846-3541) e Ingrid Mesquita (9 8184-8351).

Tragédia

O subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, desapareceu sob uma avalanche de lama tóxica, com o rompimento de parte da Barragem Fundão, da mineradora Samarco, na tarde desta quinta-feira, 5, deixando desabrigados – imagens aéreas mostram a destruição, com casas debaixo do material contaminado com rejeitos de mineração.
O Hospital Monsenhor Horta confirmou, até a publicação deste texto, uma morte e quatro feridos, mas o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase) estima consequências piores: entre 15 e 16 pessoas estariam mortas e 45 desaparecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário