sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PREFEITURA AMPLIA REDE DE ATENDIMENTO A SOROPOSITIVOS

Por: Agência São Luís
Como parte dos preparativos para o Dia Mundial de Luta contra a Aids - celebrado em 1° de dezembro - e a Semana municipal de prevenção da doença, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou na manhã desta quinta-feira (26), uma roda de conversa entre profissionais que atuam na rede municipal de saúde. A partir de dezembro a rede de atendimento a soropositivos será ampliada.
O objetivo do evento foi definir as metas para o próximo ano e repassar orientações relacionadas às novas rotinas que vão ser adotadas no encaminhamento e notificação de pacientes que tiveram sorologia positiva no teste rápido de HIV, hepatites virais e sífilis congênita, realizado regularmente em 54 unidades básicas de saúde.
O coordenador adjunto do Programa Municipal de Combate às DST/Aids, Wendel Alencar, explica que os serviços de diagnóstico foram incluídos na rotina da atenção básica, para ampliar o acesso da população. "As unidades básicas de saúde estão oferecendo o teste rápido, e tem profissionais capacitados a conduzirem as pessoas que tiverem o resultado positivo ao tratamento, que também está disponível. Essa é a estratégia mais eficiente para se fazer o controle da doença", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário