quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JUNIOR RECEBE HOMENAGEM DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO

Por: Agência São Luís
Prefeito Edivaldo recebe homenagem do Tribunal de Justiça do Maranhão
O prefeito Edivaldo recebeu do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), nesta quarta-feira (4), a Medalha do Mérito Judiciário "Antônio Rodrigues Vellozo", em solenidade especial realizada no Salão do Pleno do Tribunal de Justiça. A concessão da honraria é parte das comemorações pelos 202 anos de instalação da Corte Judiciária maranhense. A comenda tem como objetivo homenagear personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça.
O prefeito Edivaldo, que também compôs a mesa da cerimônia, recebeu a medalha das mãos da vice-presidente do TJMA, desembargadora Anildes Cruz, que presidiu o ato solene de entrega da comenda. A honraria concedida ao prefeito foi proposta pela desembargadora Cleonice Silva Freire. Edivaldo destacou a importância da homenagem como cidadão e chefe do Executivo ludovicense.
"É uma grande honra ser agraciado com tão importante comenda no momento em que o Tribunal de Justiça do Estado celebra seus 202 anos de instituição. O reconhecimento só nos estimula a trabalhar cada vez mais em favor da sociedade e sempre em consonância com a Justiça", disse o prefeito.

MÉRITO JUDICIÁRIO

Criada em dezembro de 1967, a Medalha do Mérito Judiciário "Antônio Rodrigues Vellozo" cultua a memória daquele que foi o primeiro chanceler do Tribunal de Relação do Maranhão. É concedida a personalidades com reconhecida prática de atos ou serviços em favor do Poder Judiciário do Maranhão.
Foram agraciados também com a Medalha do Mérito Judiciário Antonio Rodrigues Velozzo, o coronel Raimundo Nonato Santos Sá; os advogados Daniel de Faria Jerônimo Leite, Nivaldo Costa Guimarães, Bruno Duailibe, Eduardo Moreira e Carlos Augusto Couto; o procurador geral do município, Marcos Luís Braid Simões; a procuradora de Justiça Nilde Cardoso Sandes, entre outros. Já a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes – mais alta comenda do Poder Judiciário do Maranhão – foi concedida ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares Fonseca, e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho.
Na solenidade, a vice-presidente do TJMA, desembargadora Anildes Cruz, destacou a importância do ato para o Poder Judiciário do Maranhão e para as pessoas agraciadas com a honraria. "O Tribunal de Justiça agradece a todos os homenageados e os parabeniza pela honraria recebida", disse a desembargadora.

SOLENIDADE

Compuseram também a mesa da solenidade de entrega das medalhas o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca; o procurador Regional da República da 3ª Região, Sergei Medeiros Araújo; o subprocurador de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Francisco das Chagas Barros; o presidente da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB-MA), Mário Macieira; e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio Santos. A solenidade também contou com a presença da primeira-dama, Camila Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário