sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PREFEITURA DE SÃO LUÍS PARTICIPA DA FEIRA DO EMPREENDEDOR!

Por: Agência São Luís
Os visitantes da 8ª edição da Feira do Empreendedor do Maranhão, aberta na noite desta quarta-feira (18), terão oportunidade de conhecer programas e projetos executados pela Prefeitura de São Luís. O evento, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será realizado até o próximo sábado (21), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.
Para o titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), José Cursino Raposo a participação da Prefeitura de São Luís na Feira do Empreendedor do Maranhão evidencia para a comunidade uma série de ações que beneficiam a atividade econômica e produtiva da cidade. "Estamos mostrando na feira, por exemplo, o sistema fazendário, como ele presta serviços ao empresariado. Os incentivos fiscais que nós oferecemos, como se legalizar se o empreendedor for da atividade mineradora, da atividade da construção civil, entre outras", explicou o secretário.
Na programação do estande da Prefeitura o público poderá conhecer de perto os programas: "São Luís, Capital para o Mundo", "São Luís Cidade Jardim", o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), além das ações executadas por meio do Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest), o Refaz a e redução de IPTU para microempresas.
Sobre o programa "São Luís, Capital para o Mundo" são apresentadas ao público as políticas de ambientes de negócios da Prefeitura, o valor estratégico do incentivo fiscal tanto para o fomento do desenvolvimento econômico, quanto para a preservação e conservação do Centro Histórico da capital maranhense. O Programa traz uma série de inovações nas políticas públicas que geram diminuição de custos através de leis de incentivos e benefícios fiscais.

ESTANDE

Ainda entre os projetos apresentados pela Prefeitura de São Luís está o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a iniciativa executada pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), em parceria com Assistência Social (Semcas) e Agricultura e Pesca (Semapa), beneficia milhares de famílias atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), instituições socioassistenciais conveniadas e os hospitais municipais de urgência e emergência, os Socorrões I e II.
Executado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA garante aos produtores rurais a compra direta dos seus produtos pela Prefeitura. O programa tem contribuído para o acesso a uma alimentação de melhor qualidade, além do estímulo à produção agrícola na zona rural.
Já a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) apresenta o Refaz e a redução de IPTU para microempresas. No estande será mostrado ainda o trabalho que vem sendo realizando pela Secretaria Municipal de Saúde no Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão de atenção especializada em saúde do trabalhador, com serviços voltados para a promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho, bem como à assistência a trabalhadores vitimados por alguma patologia ocupacional.
Outro programa da Prefeitura levado para a feira é o "São Luís Cidade Jardim", com a abordagem do eixo Jardim da Minha Empresa, que possibilita às instituições adotarem praças, canteiros centrais ou rotatórias, em troca do chamado "marketing socioambiental".
O São Luís Cidade Jardim, que é coordenado pelo Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur) e tem como madrinha a primeira-dama, Camila Holanda. A meta do macroprograma é até o fim de 2016, contar com 20 rotatórias adotadas, assim como 40 praças e 30 km de canteiro central em avenidas.

FEIRA DE NEGÓCIOS

A Feira conta este ano com mais de 100 expositores. Com o slogan "Transformando Desafios em Negócios Vencedores" o evento trabalha com quatro grandes eixos temáticos: Atendimento Empresarial; Desenvolvimento Empresarial; Novos Negócios e Novas Oportunidades, além de Inovação, Sustentabilidade e Meio Ambiente. A programação diária conta ainda com palestras e painéis de oportunidades de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário