quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CAMPANHA DE VACINAÇÃO DOMICILIAR DE CÃES E GATOS COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA!

Por: Agência São Luís
A Prefeitura de São Luís, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), inicia nesta sexta-feira (6) a campanha de vacinação antirrábica canina e felina. A ação será desenvolvida em toda a cidade com vacinação domiciliar.
O coordenador da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), João Batista Pires, explica que a campanha vai acontecer às sextas-feiras, das 13h às 18h, e aos sábados, das 7h às 16h. "Não teremos postos de vacinação fixos, pois a ação vai acontecer de casa em casa, para garantir a cobertura de todos os domicílios de São Luís. Pedimos a colaboração da população, para que deixe seus animais serem vacinados. A vacina é fundamental para prevenção da raiva", afirma.

VACINAÇÃO

O ponto de partida da campanha será o Centro e o bairro do Coroadinho, que serão visitados neste fim de semana, por uma equipe de 220 vacinadores, prontos para aplicar a vacina contra a raiva.
Até o dia 19 de dezembro, todas as localidades da zona urbana e rural de São Luís terão recebido as equipes de vacinação, que têm a meta de imunizar 150 mil cães e gatos, com idades a partir de dois meses.
Esta será a segunda campanha de vacinação antirrábica realizada este ano pela Semus. A imunização desenvolvida no mês de janeiro superou a meta estabelecida. Para fortalecer a barreira imunológica contra a transmissão do vírus da raiva, a Semus decidiu realizar uma nova ação de imunização.
Campanha de vacinação domiciliar de cães e gatos começa nesta sexta-feira

RAIVA

A raiva é uma doença provocada por vírus, caracterizada por sintomatologia nervosa que acomete animais e seres humanos. É transmitida pela mordedura ou lambedura da mucosa ou pele lesionada por animais raivosos. A doença pode demorar até dez dias para se manifestar no animal infectado e, em quase 100% dos casos, é fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário