quinta-feira, 5 de março de 2020

PRESSÃO BEM DADA! FLÁVIO DINO DECIDIU RECUAR NO VALOR DO IMPOSTO SOBRE A SOJA E MILHO

Acostumado a criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro, por recuar em suas decisões, foi a vez do próprio governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), recua de uma decisão tomada no fim de 2019.
Resultado de imagem para flávio dino triste
Após muitas críticas e pressões, o comunista decidiu recuar no valor do imposto criado em dezembro do ano passado, quando decidiu taxar em 3% a tonelada da soja, do milho, do milheto e do sorgo produzidos e transportados no estado do Maranhão.
Nesta semana, Dino encaminhou projeto, não extinguindo o imposto, mas diminuindo de 3% para 1.8%. O projeto será apreciado na semana que vem pelos deputados estaduais.
Crítica – O deputado César Pires (PV), que já antecipou que votará a favor da redução do imposto, lembrou que essas situações têm acontecido pelo fato de que os deputados não tem debatido as matérias do Executivo, apenas se limitado a aprovar tudo que vem do Governo Flávio Dino.
“Precisamos rever essas votações em regime de urgência, que na maioria das vezes tem sido desnecessária e nos induzindo ao erro. Nós tentamos até discutir esse imposto criado pelo governador no ano passado, mas a vontade do governador prevaleceu e, praticamente sem discussão, aprovaram um imposto de 3%. Agora, três meses depois, vamos votar a redução desse mesmo imposto. Se tivéssemos debatido mais o assunto, poderíamos ter evitado esse desgaste”, afirmou César Pires.
A taxação em 3% do valor da tonelada de produtos agrícolas foi instituída pela Lei 11.184, sancionada pelo chefe do Executivo e publicada na edição do dia 11 de dezembro.
O recuo de Flávio Dino será oficialmente confirmado na semana que vem.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário