sexta-feira, 13 de março de 2020

NOTA OFICIAL: UFMA SEGUE ORIENTAÇÕES DO GOVERNO PARA PREVENÇÃO AO COVID-19

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão está seguindo as orientações do Governo Federal, com base nas normas e nos procedimentos que devem ser tomados quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).
Em atenção a essa normativa, reforça a vigilância para garantir a segurança em saúde de seus docentes, discentes e técnicos-administrativos. Desse modo, recomenda que o funcionário com suspeita de contaminação deve permanecer em casa cumprindo a quarenta com o acompanhamento de profissionais da área da saúde.
No caso do aluno com suspeita de ter contraído o vírus, ele não deverá ir à Universidade, ficando, portanto, em casa, em quarentena e em observação médica. O estudante não terá o prejuízo das faltas, porque a lei garante que aluno com doença infectocontagiosa tenha suas faltas abonadas.
Comunica, ainda, que, na segunda-feira, 16, haverá uma reunião, às 9h, na reitoria, com a presença da gestão superior da Universidade, da direção do Hospital Universitário e de infectologistas do HU para definir as orientações no sentido de conter o avanço dos casos da doença. Na oportunidade, será criado um Comitê Gestor de Crise sobre o coronavírus e serão ainda tomadas decisões com respeito à suspensão de aulas, ao cancelamento de eventos e outras congêneres.
Também serão efetivadas ações de intensificação de campanha de mídia, usando todas as estruturas de Comunicação Institucional da UFMA (sites, redes sociais, TV UFMA, Rádio Universidade), no sentido de ampliar a informação à comunidade.
Ascom/UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário