sábado, 28 de março de 2020

6 MIL PESSOAS DESABRIGADAS DEVIDO AS CHUVAS EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE

Chuvas já deixaram mais de 6 mil pessoas desabrigadas em Pedreiras ...
As chuvas e o consequente aumento dos níveis dos rios já causaram prejuízos em trinta e duas cidades maranhenses nas últimas semanas. Pedreiras, Trizidela do Vale e Imperatriz são as cidades mais afetadas. A situação é considerada mais crítica em municípios, que historicamente, sofrem com a cheia dos rios. Só em Trizidela do Vale e Pedreiras, as cidades mais afetadas até agora, já são mais de 6.150 pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Em Imperatriz, também bastante atingida pelas chuvas, o nível do rio Tocantins começou a diminuir, mas as equipes da Defesa Civil permanecem mobilizadas para garantir assistência as famílias afetadas. A segunda maior cidade do Estado ainda contabiliza cerca de 190 desabrigados.
Pelas redes sociais o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto, disse nesta sexta-feira (27), que em mais de 30 anos de serviços prestados a corporação, está diante da missão mais complexa da carreira dele. Além dos transtornos causados pelo intenso período chuvoso, o Estado ainda precisa combater os efeitos da pandemia do novo coronavírus, que já fez vítimas no Maranhão.

MA10

Nenhum comentário:

Postar um comentário