domingo, 15 de março de 2020

UFMA: UNIVERSIDADE PODE SUSPENDER AULAS E ATIVIDADES POR 30 DIAS


Segundo informações recentemente compartilhadas de membros da Administração Superior, a Universidade Federal do Maranhão – UFMA, poderá suspender as atividades acadêmicas por 30 dias, através de uma portaria. 

Parte da portaria divulgada demonstra que as atividades presenciais de sala de aula poderão se ministradas na forma de EAD via SIGAA, sistema utilizado pela UFMA.
Uma coletiva com a imprensa foi marcada as 11:00 da manhã.
Art. 9º As atividades presenciais de sala de aula estão suspensas pelo prazo de 30 dias, priorizando o desenvolvimento remoto das atividades acadêmicas de modo a reduzir os encontros presenciais, evitando impactos no calendário acadêmico, que segue sem alteração.
§ 1º o caput deste artigo trata das atividades desenvolvidas nos cursos de graduação, pós-graduação (stricto senso e lato sensu), extensão, programas especiais a exemplo do PAFOR, atividades presenciais dos cursos a distância ou qualquer outra que se assemelhe.
§2º As atividades de laboratório que são essenciais para a continuidade da pesquisa permanecerão inalteradas, devendo as atividades presenciais serem realizadas apenas com os integrantes essencialmente necessários, com a finalidade de se evitar aglomerações.
Do Ilha Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário