segunda-feira, 9 de março de 2020

CORONAVÍRUS: OMS DECLARA QUE AMEAÇA DE UMA PANDEMIA SE TORNOU REAL, MAS PODE SER CONTROLADA

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, buscou tranquilizar o sentimento de pânico global com a disseminação global do Covid-19

Ameaça de uma pandemia se tornou real, mas ainda pode ser controlada, diz OMS

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, buscou tranquilizar o sentimento de pânico geral com a disseminação global do Covid-19. 

Segundo ele, o risco da epidemia se tornar uma pandemia “se tornou real”, mas assegurou que ainda é possível controlar a doença.

“Agora que o #coronavírus está presente em tantos países, a ameaça e uma pandemia se tornou bastante real. Mas será a primeira pandemia na história que pode ser controlada. A mensagem é: não estamos à mercê deste vírus”, disse o diretor da OMS sobre a situação da epidemia.

Ele destacou que a maioria dos casos ainda está concentrado em poucos países e que é preciso agir de forma decisiva para conter a disseminação da doença. 

“Com ações decisivas, antecipadas, podemos desacelerar o #coronavírus e evitar infecções. Entre os que estão infectados, a maioria vai se recuperar”, acrescentou.

Fonte: Valor Investe

Nenhum comentário:

Postar um comentário