A Escutec apresentou mais um levantamento para a disputa pela Prefeitura de São Luís e chega a ser impressionante o crescimento, a cada pesquisa, de Edivaldo Júnior (PDT).
Em abril deste ano, quando a Escutec apresentou seu primeiro levantamento e quando o ex-prefeito João Castelo (PSDB) ainda era candidato, Edivaldo aparecia com 16,4% das intenções de voto.
Já no início de julho, no segundo levantamento da Escutec, Edivaldo já apareceu com 21,7%, ou seja, já havia crescido cinco pontos percentuais.
O crescimento de Edivaldo seguiu acontecendo na terceira pesquisa Escutec, no início de agosto, onde o prefeito, candidato a reeleição, já apareceu com 25,2%.
Neste sábado (03), no novo levantamento da Escutec, Edivaldo já aparece com 30,6% das intenções de voto, ou seja, cresceu aproximadamente 5% em um mês.
E assim segue Edivaldo, crescendo a cada pesquisa, consolidado na liderança, com presença assegurada no 2º Turno e querendo terminar a eleição logo no 1º Turno, algo que seria improvável no início deste ano, mas com o crescimento à cada pesquisa, passou a ser uma possibilidade real.
A pesquisa Escutec foi registrada no dia 28 de agosto, sob o protocolo MA-01182/2016. O levantamento foi feito entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, ouvindo 800 eleitores. A margem de erro é de 3% para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95%.