segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Aeroporto de São Luís será privatizado em 2017


Por Gilberto Léda

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) atualizou nesta semana a lista de aeroportos brasileiros que serão privatizados em 2017 e incluiu o Marechal Hugo da Cunha Machado, de São Luís, entre os que deve ser concessionados no ano que vem.
A primeira lista continha apenas quatro aeroportos (Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador), mas a autoridade de aviação civil do Governo Federal incluiu, além do maranhense, outras nove unidades: Belém, Cuiabá, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goiânia, Maceió, Manaus, Recife, e Vitória.
Segundo a Aeroflap, revista especializado no setor, a intenção do governo Michel Temer é deixar a operação de aeroportos de médio porte com a Infraero.
“Os terminais de grande porte serão entregues à iniciativa privada e os pequenos seriam repassados às respectivas prefeituras que, por sua vez, podem leiloar ao setor privado”, diz a publicação, que completa:
“Os dez novos aeroportos serão privatizados possivelmente a partir do segundo semestre de 2017. Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador receberão investimentos de R$ 6,5 bilhões. Os editais desses quatro terminais serão publicados até o fim deste ano e os leilões devem acontecer até o fim do primeiro trimestre de 2017”.
Espera-se que, assim, os problemas no aeroporto da capital do Maranhão finalmente se encerrem…

Nenhum comentário:

Postar um comentário