domingo, 25 de setembro de 2016

A “cara de pau” do Governo Flávio Dino


Por Jorge Aragão

Enquanto alguns membros da cúpula da Segurança Pública do Maranhão seguem mais preocupados com campanhas políticas no interior maranhense, presos da Unidade Prisional de Ressocialização (antigo CDP) do Complexo de Pedrinhas, em São Luís (MA), fizeram uma rebelião na tarde/noite de sábado (25).
O motim, que teve depredação do patrimônio público, só foi controlado depois de quase cinco horas e com a chegada de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, agentes do Grupo de Especial de Operação Penitenciária (GEOP) e homens do Centro Tático Aéreo (CTA).
Se já não bastasse a distorção de algumas autoridades da Segurança Pública por conta das eleições municipais, o Governo Flávio Dino na maior “cara de pau” se referiu a rebelião, através de uma Nota Oficial, como “um princípio de motim”.
Além disso, foi divulgado nas redes sociais um documento que foi encaminhado pelo coronel Carlos Augusto Castro Lopes, subchefe do EMG da Polícia Militar, aos demais comandantes de batalhões, informando da possibilidade de haver ataques a ônibus do transporte público e rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Clique no documento ao lado para ampliar.
Mas para o Governo Flávio Dino segue tudo dentro da mais absoluta normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário