quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mais ônibus novos para a frota do transporte coletivo de São Luís


Por Jorge Aragão

Proporcionar melhorias na mobilidade urbana e conforto aos cidadãos que utilizam o transporte público, essa tem sido a tônica da gestão Edivaldo Júnior, na Prefeitura de São Luís. Nesta semana serão entregues mais 40 ônibus novos com ar-condicionado para reforçar o sistema integrado de transporte da capital maranhense.
A renovação da frota faz parte do processo da licitação do sistema de transporte, realizado pela Prefeitura de São Luís. As linhas renovadas são as que fazem a rota Vinhais/São Francisco, Vinhais/Ipase, Cohama/Bandeira Tribuzi, Cohatrac/Rodoviária e Vicente Fialho. A meta é entregar até o final deste ano cerca de 210 ônibus novos, em substituição à frota antiga.
Da frota apresentada um dos ônibus chamado “Modelo Articulado” rodará na linha Cohatrac/Rodoviária por comportar um número maior de passageiros. O planejamento de utilização dos novos ônibus atende as demandas dos terminais de integração.
Os novos veículos são equipados com ar-condicionado, adaptados com elevadores para pessoas com deficiência e três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, sistema de fiscalização por biometria facial, bilhetagem eletrônica com recarga embarcada, bilhete único, cartão criança e GPS, para localização através da Central de Controle Operacional (CCO) e aplicativos de smartphones.
Vale destacar que a licitação do transporte público em São Luís é uma conquista histórica da gestão Edivaldo, pois outras administrações já haviam prometido, mas não conseguiam seguir adiante e desta vez, mesmo com as inúmeras dificuldades, a licitação virou uma realidade para quem utiliza realmente o transporte público coletivo na capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário