sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Data M aponta vitória de Edivaldo no 1º Turno


Por Jorge Aragão

Nesta sexta-feira (23), a TV Difusora divulgou mais uma pesquisa Data M para a disputa pela Prefeitura de São Luís. O levantamento aponta que a eleição será finalizada no dia 02 de outubro com a vitória de Edivaldo Júnior (PDT).
De acordo com o levantamento no cenário estimulado, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo aparece com 47,1% das intenções de voto. O segundo colocado é Wellington do Curso (PP) com 25,7% e em terceiro, seguindo em queda, a candidata do PPS, Eliziane Gama com 3,7%. Veja abaixo os índices dos demais candidatos.
Votos válidos – Transformando o cenário da pesquisa estimulada apenas em votos válidos, o que acontece nas eleições, ou seja, descartando-se nulos e brancos, Edivaldo teria 57,1% dos votos válidos e seria eleito no 1º Turno. Wellington chegaria a 31,2% e Eliziane somaria apenas 4,5%.
Segundo turno – Num eventual 2º Turno entre Edivaldo e Wellington, a vitória também seria do pedetista, segundo a pesquisa Data M. Edivaldo teria 50,9% contra 32,9 do candidato do PP.
Rejeição – No aspecto rejeição, Edivaldo seguiu diminuindo. Eliziane é a mais rejeitada com 22,3%, Edivaldo teria apenas 15,7% e Wellington 7,4%.
Vitória – O Data M também quis saber dos eleitores, independente do seu voto, quem vencerá a eleição para a Prefeitura de São Luís. A maioria esmagadora aposta na vitória de Edivaldo. Para 66,9% dos entrevistados, Edivaldo será reeleito prefeito da capital maranhense.
A pesquisa Data M, contratada TV Difusora e Sinduscon, foi registrada no dia 17 de setembro sob o protocolo MA-01065/2016. O levantamento ouviu 1000 eleitores entre os dias 20 a 22 de setembro. A margem de erro é 3% para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário