quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Escolas municipais seguem sendo recuperadas em São Luís


Por Jorge Aragão

Continuam em curso as obras de melhorias e requalificação estrutural nas unidades de ensino da rede municipal. A entrega mais recente à comunidade estudantil foi a da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Santa Clara – Infantil, localizada na Vila Riod.
Entre os serviços realizados na unidade de ensino estão a substituição das instalações elétrica e hidráulica, pintura da fachada e dos ambientes internos e retelhamento. A escola também recebeu equipamentos novos, como quadros brancos e ventiladores.
A conclusão dos serviços foi comemorada pelas cerca de 160 crianças matriculadas na escola. Além da Vila Riod, a U.E.B. Santa Clara – Infantil atende a crianças dos bairros Santa Clara, Vila Janaína, Vila Vitória, Residencial Tiradentes e Nestor.
As intervenções estruturais realizadas nas escolas da rede municipal de ensino tem o objetivo de garantir ambientes mais adequados ao aprendizado dos estudantes e condições de trabalho mais dignas para os educadores. Em curso desde 2013, o cronograma de recuperação dos prédios escolares leva em conta critérios como vulnerabilidade das estruturas e a demanda atendida em cada unidade de ensino.
Outras escolas já requalificadas e entregues à população este ano são as U.E.B. João de Souza Guimarães (Divinéia), Pedro Marcosini Bertol (Camboa) e Miguel Lins – Infantil (Alemanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário