sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

VÍDEO: ABSURDO NA EDUCAÇÃO MARANHENSE, VAN CLANDESTINA TOMBA E DEIXA ALUNOS E PROFESSORES FERIDOS EM CODÓ

Por: Luis Cardoso
O descaso em que vive a administração pública de Codó é de chamar atenção. A calamidade pública se alastrou em todos os setores, na educação, saúde, infraestrutura.
Quando ainda se observa algo sendo feito na cidade, é praça no valor de R$ 5 milhões de reais. É mole!
Imagens encaminhadas ao blog mostram como são tratados os alunos e crianças que vivem na Zona Rural daquele município. No início da semana, uma van clandestina e totalmente sucateada (como se observa nas imagens), se envolveu em uma acidente no povoado Centro dos Monteiros.
A van tombou devido as péssimas condições e por pouco não resultou em uma tragédia maior. No momento cerca de 25 alunos de até 12 anos estavam amontoados no veículo, além de alguns adultos.
Tudo ocorreu nas primeiras horas da manhã quando as crianças se dirigiam para a escola. A situação em que ficou o veículo dá para imaginar o que desespero que ocorreu entre as crianças.
Algumas pessoas tentaram abafar o caso, que com certeza é de muita gravidade, já que envolve diversas irregularidades. O veículo não possuía logomarcas e nem registros dos governos municipal, estadual ou federal o que leva ao questionamento do que foi feito com todo o dinheiro pago ao aluguel de veículos para o transporte escolar.
Basta uma rápida pesquisa pela internet que o amigo leitor vai ver a situação desumana em que aqueles alunos são transportados.
Ainda durante o acidente, uma professora quebrou o braço e várias crianças ficaram feridas.
Até o momento ninguém da secretaria de educação de Codó e nem da prefeitura se pronunciou sobre o ocorrido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário