segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

URBANO: GRANDE PARTE DO COMÉRCIO FUNCIONARÁ DURANTE FERIADO EM SÃO LUÍS!

Por: O Imparcial
Nossa Senhora da Conceição
A devoção a Nossa Senhora da Conceição é antiga em São Luís. Os registros históricos dão conta de que as festividades iniciaram em 1804. O primeiro altar dedicado à santa foi erguido pela irmandade de Nossa Senhora da Conceição dos Mulatos, na lateral da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Rua do Egito. Lá, foi depositada a imagem esculpida em madeira vinda de Portugal.
Por decreto de Lei Nº 3432, do dia 06 de Fevereiro de 1996 assinado pela então prefeita Conceição Andrade, o dia 08 de dezembro tornou-se feriado municipal.
Com isso, o funcionamento de lojas, shoppings e repartições publicas sofrerão alterações durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição.

ÓRGÃOS PÚBLICOS

A Prefeitura de São Luís decretou ponto facultativo para esta segunda-feira e não funcionará na terça-feira, dia 8.
Já os órgãos administrativos do Governo do Estado, funcionarão normalmente hoje e fecharão amanhã durante o feriado.
As delegacias e hospitais da cidade funcionarão em estado de plantão durante o feriado.
Rua grande, centro de São Luís

COMÉRCIO

Compras de última hora movimentam lojas na Rua Grande em São LuísDe acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), as lojas da Rua Grande poderão funcionar normalmente, ficando a cargo do lojista. O mesmo vale para o funcionamento dos shoppings da capital. A abertura dos estabelecimentos fica condicionado ao pagamento de 100 % das horas extras aos funcionários.
Os supermercados da capital abrirão normalmente, obedecendo aos critérios da Associação Maranhense de Supermercados (AMASP).

BANCOS E LOTÉRICAS

As agências bancárias e as casas lotéricas não funcionarão durante a terça-feira. Os boletos e contas com vencimento para amanhã, dia 08, poderão ser pagos sem acréscimos e juros na quarta-feira, dia 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário