segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ABSURDO: DEPUTADO JOSIMAR FECHA RODOVIA FEDERAL PARA FAZER FESTA E LANÇAR CANDIDATURA DE IRMÃ PARA PREFEITURA!

Por: Diego Emir
Deputado Estadual
Josimar de Maranhãozinho
Ministério Público precisa apurar o que está acontecendo neste sábado (5), em Zé Doca (302 km de distância de São Luís). O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, mais conhecido como o “Moral da BR” vai usar um trecho da BR-316 para promover uma festa de inauguração da Tv Difusora da cidade, mas que aparentemente isso é apenas um subterfúgio para lançar a candidatura de sua irmã Josinha Cunha para prefeita.
De acordo com o que foi apurado, Josimar de Maranhãozinho usou sua influência no Ministério de Transporte – o qual é comandado pelo seu partido, o PR (o deputado estadual é presidente do PR no Maranhão) – para conseguir uma autorização de uso do trecho da BR-316 em Zé Doca para realização de evento entre os dias 4 e 5 de dezembro de 2015.
No entanto, o pedido fazia referência a um evento a ser desenvolvido pelo PR, algo que não vai acontecer. O documento assinado pelo superintendente do DNIT no Maranhão, Gerardo de Freitas Fernandes, é claro ao informar que a autorização de uso do perímetro urbano de Zé Doca é concedido ao PR, porém no cartaz de divulgação da festa não há nenhuma referência à sigla partidária.
Neste sábado (5), ao invés de ocorrer um evento regional do partido que é presidido por Josimar será realizado apresentações musicais dos cantores Gabriel Diniz, Tarcísio Farra e da banda Beijo de Menina. É necessário ressaltar que nenhum momento, o presidente do PR do Maranhão anuncia o evento como sendo algo promovido pelo seu partido. Sua página pessoal no Facebook só faz menção à festa de inauguração da Tv Difusora e no portal da Assembleia Legislativa não há nenhum pronunciamento de qualquer ação da legenda republicana feito pelo parlamentar.
O prefeito de Zé Doca, Alberto Carvalho, que não concedeu autorização de uso do espaço público municipal para promoção de uma festa de cunho eleitoreiro, ingressou uma denúncia no Ministério Público. O gestor aponta uso irregular da BR-316, assim como desvio de objeto ao conseguir a autorização no DNIT.
Vale ressaltar que o ofício liberando uso do trecho da BR-316 foi emitido dia 20 de novembro, cinco dias depois Josimar de Maranhãozinho estava com Gerardo Fernandes do DNIT do Maranhão e o ministro Antônio Carlos Rodrigues em uma audiência na cidade de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário