quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

PREFEITURA REALIZA "VIRADA COM JESUS" NA PRAÇA MARIA ARAGÃO

Por: Agência São Luís
Para celebrar a chegada do novo ano com fé, a Prefeitura de São Luís realiza na Praça Maria Aragão, a partir das 19h desta quinta-feira (31), a "Virada com Jesus". A programação vai contar com a participação de grades nomes da música gospel local e nacional, como Anderson Freire, Maurício Paes e Trazendo a Arca, além dos artistas maranhenses do cenário gospel, entre eles Francivaldo Borges, Joel Mistokles, Anuacir, Zaquel Barros e Victor Gomes. A programação da virada se encerra às 2h.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), a expectativa da Prefeitura é que milhares de pessoas se concentrem na Praça Maria Aragão e Avenida Litorânea para saudar 2016. "Será um momento muito especial. Nossa programação vai abranger do segmento cultural ao relegioso. Faremos, em parceria com o governo do Estado um mosaico cultural para demonstrar nossa riqueza em uma data especial e de grande mobilização", disse o secretário.
A celebração da "Virada com Jesus" inicia com as atrações locais, a partir das 19h. Na sequência, por volta de 22h, é a vez de Maurício fazer a festa da multidão mesclando seu contagiante pop e rock, em canções que transmitem mensagens de positividade e esperança. Em seguida, às 23h, sobe ao palco o grupo carioca 'Trazendo a Arca', considerado atualmente um dos grandes ícones da música gospel brasileira. E para fechar a programação da festa na Maria Aragão, sobe ao palco por volta de 1h, o artista capixaba Anderson Freire, um dos mais expressivos nomes da música gospel nacional.

RÉVEILLON DE TODOS

Também na virada do ano, em mais uma parceria firmada em favor da população, o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís realizam o "Réveillon com a cara de todos nós". A festa se concentra em quatro pontos da cidade: nas praças Nauro Machado e Maria Aragão, no Centro da cidade; Espigão Costeiro e Avenida Litorânea, entre as praias do Calhau e Olho d’Água. A festa foi programada para durar seis dias, tendo iniciado nesta terça-feira (29) e se estendendo até o próximo domingo (3).
Além do palco da Maria Aragão, na mesma noite, na Avenida Litônarea, mais de 100 atrações passarão pelo local. Cantores da música popular maranhense, blocos afrodescendentes, grupos de bumba boi, escolas de samba, bandas de reggae, tambores de crioula e de terreiros e bandas de reggae.
Quatro pontos estratégicos foram estabelecidos para concentrar as atrações na Avenida Litorânea. Nos circuitos Lopes Bogéa (no Caolho) e Cristóvão Alô Brasil (este próximo à Barraca Adventure), se apresentam blocos afrodescendentes, grupos de escolas de samba e cantores sambistas totalizando 46 atrações. No Palco Antônio Vieira, no Parquinho da Litorânea, serão 12 shows, mais DJ e bandas de forró, reggae, samba, além de grupos afros. Na Tenda Pai Euclides, também no Parquinho, se apresentam os tambores de crioula e de terreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário