quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

PREFEITURA CAPACITA PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA!

Por: Agência São Luís
Edivaldo Holanda Junior e Helena Duailibe.
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), inicia nesta quinta-feira (3), às 18h30, no auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Jornada Multiprofissional de Atendimento Pré-Hospitalar, coordenada pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), que vai reunir diversos profissionais de saúde para capacitá-los a prestar atendimento especializado em situações de urgência e emergência, ocorridas fora do ambiente hospitalar.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, o evento integra os investimentos da gestão do prefeito Edivaldo na política de atenção às urgências. "A administração municipal reestruturou totalmente o Samu, com novos equipamentos, reforço de pessoal e uma nova dinâmica do atendimento; agora com a Jornada queremos integrar outros órgãos que compõem a rede de urgência e emergência, para que eles possam intervir de forma competente e segura, para minimizar sequelas e riscos de morte", afirma.
A capacitação tem mais de 400 profissionais inscritos, oriundos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Grupo Tático Aéreo (GTA), Guarda Municipal, e das Secretarias Municipal de Trânsito e Transportes, e da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Eles vão participar de palestras e minicursos sobre manejo básico em vias aéreas, controle de hemorragia, transporte aeromédico e atendimento de urgências psiquiátricas, entre outros temas, que serão abordados por renomados palestrantes de São Paulo e Salvador.

JORNADA

A programação da Jornada Multiprofissional de Atendimento Pré-Hospitalar inclui também o treinamento prático, que será feito através de um simulado de atendimento a vítimas de acidente decorrente de colisão entre carro e poste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário