quarta-feira, 24 de junho de 2015

PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JUNIOR ENTREGA CENTRO DE SAÚDE DE FÁTIMA COM EQUIPAMENTOS DE PONTA!

Por: Ricardo Santos
Além de realizar consultas em clínica geral em várias especialidades, o Centro de Saúde de Fátima passa a oferecer um serviço inédito: o teste rápido da tuberculose, com diagnóstico em 24h. O centro conta ainda com dez consultórios e dispõe do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), para tratamento da Aids. A reforma faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Básica que busca otimizar a assistência prestada pela rede.
A nova modalidade de exame diagnóstico da tuberculose oferecido pela Prefeitura de São Luís vai ser somada aos demais serviços do Centro de Saúde de Fátima, que foi totalmente reformado, visando ampliar e otimizar os serviços de média complexidade da rede municipal de saúde.
“Estamos melhorando nossas unidades de saúde e instrumentalizado-as com equipamentos modernos para que a população ludovicense tenha mais qualidade no atendimento à saúde. Reformar essa unidade e disponibilizar esse importante equipamento representa um avanço muito grande para o setor da saúde do Município, porque possibilita de forma muito mais rápida o diagnóstico e o tratamento dessa doença altamente contagiosa”, disse Edivaldo.
A reforma contemplou a revitalização de todos os ambientes, climatização, pintura e recuperação das partes elétrica e hidráulica, além de melhorias na acessibilidade para proporcionar melhores condições de locomoção de pessoas com deficiência, bem como a reestruturação do laboratório de análises clínicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário