sábado, 20 de junho de 2015

RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA É PRORROGADO ATÉ 26 DE JUNHO

Por: Agência São Luís
A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), informa que o prazo para a atualização cadastral do Programa Bolsa Família, que seria encerrado no dia 19 de junho, foi prorrogado até o dia 26 do mês corrente.
Em São Luís, cerca de 4.400 famílias foram convocadas para fazer o recadastramento e, até o momento, 2.400 foram atendidas. As outras 2 mil têm até essa nova data para informar quaisquer alterações no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar.
De acordo com a superintendente de Transferência de Renda e Cidadania, Daniela Araújo, somente as pessoas que receberam o comunicado de recadastramento, por meio do extrato de pagamento, deve procurar a Central social para realizar o procedimento.
"Alertamos aos beneficiários da Bolsa Família que a atualização é necessária e que apesar da prorrogação do prazo, não devem deixar para última hora. Estamos dobrando as equipes e atendendo das 7h às 17 para garantir a agilidade e atendimento de qualidade para quem precisa se recadastrar", disse a superintendente.
A atualização cadastral é uma ação periódica da Bolsa Família, que verifica se as famílias beneficiárias continuam com perfil para receber o benefício. As famílias que foram convocadas por meio de comprovante de pagamento do benefício contam com esse novo prazo para apresentar a documentação para recadastro em tempo hábil, evitando assim quaisquer transtornos.
Para fazer o recadastramento, o titular do cartão deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para crianças menores com idade entre sete e 17 anos. 
Os serviços referentes à Bolsa Família e Cadastro Único estão sendo realizado em novo endereço, no Edifício Cesáreo, nº 29, na Avenida Senador Vitorino Freire, Anel Viário (antigo INSS), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário