sexta-feira, 19 de junho de 2015

MATRÍCULAS DOS APROVADOS PELO SISU ESTÃO SUSPENSAS NA UFMA

Por: O Estado
De acordo com o calendário, as matrículas dos candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estavam previstas para serem feitas hoje, na próxima segunda e terça-feira, mas foram suspensas. O motivo é a paralisação, que acontece desde o dia 10 deste mês, técnicos administrativos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
A suspensão das matrículas ocorre hoje e nos dias 22 e 23 deste mês, como forma de pressionar o Governo Federal a atender a pauta de reivindicações que se estende desde o ano de 2012. A reposição de 27,3% no piso salarial, a realização de concurso público para preenchimento de todas as vagas em aberto, a devolução e o repasse de verbas para a UFMA, além do reposicionamento dos aposentados  e pensionistas no Plano de Carteiras da categoria são algumas das principais reivindicações da categoria.
Ainda de acordo com os manifestantes, a falta de recursos está inviabilizando a manutenção, até mesmo, de serviços essenciais na universidade, a exemplo da falta de pagamento dos fornecedores de alimentos do Restaurante Universitário que pode fechar a qualquer momento.
Segundo a UFMA, um novo calendário de matrículas será divulgado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário