segunda-feira, 2 de março de 2020

FLÁVIO DINO DEIXA O MARANHENSE COM A PIOR RENDA PER CAPITA DO BRASIL!


Que o Maranhão sempre figurou nas pesquisas de Índice de Desenvolvimento Humano - IDH do país não é novidade pra ninguém...

 Resultado de imagem para flávio dino triste
O estado que tem a 16ª maior economia é sempre o pior em todos os rankings, seja na economia, saúde, segurança ou educação.

Porém o governador Flávio Dino, o qual prometeu que iria revolucionar o estado, fez o que parecia impossível... deixou o Maranhão mais quebrado do que nunca!

Nossa economia é pior do que países de terceiro mundo como o Haiti, que sofreu catástrofes na última década.

Nosso estado é rico, tem rios perenes durante todo o ano, um dos maiores litorais, um dos principais portos do mundo, é rota de comércio e exporta matéria prima para diversos países.

Porém, não existe retorno para a população, que é uma das mais miseráveis da nação.

O Distrito Federal foi a unidade da federação com maior renda em domicílio per capita: R$ 2.685,76. Enquanto o Maranhão registrou o menor valor: R$ 635,59.

O maranhense recebe um pouco mais de 1/2 salário mínimo de renda per capita, e do jeito que as coisas andam, a tendência é esse índice ficar cada vez pior.

A pesquisa é feita com base nas informações colhidas na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) e são enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Os rendimentos domiciliares são obtidos pela soma dos rendimentos do trabalho e de outras fontes recebidos por cada morador no mês de referência da pesquisa. O rendimento domiciliar per capita é a divisão dos rendimentos domiciliares, em termos nominais, pelo total dos moradores. Esses rendimentos são calculados para cada unidade da Federação e para o Brasil, considerando sempre os valores expandidos pelo peso anual da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário