terça-feira, 6 de agosto de 2019

SARAU HISTÓRICO: PEÇA "O PANTHEON" SERÁ APRESENTADA NESTA QUINTA (8) NO COMPLEXO DEODORO

O evento será nesta quinta-feira (8), a partir das 19 h, no Complexo Deodoro


Nesta quinta-feira (8), ocorrerá mais uma edição do Sarau Histórico com tema "O Pantheon". Realizado no Complexo Deodoro a partir das 19h, o Sarau integra as atividades do programa Reviva Centro, que conta com atividades programadas até dezembro e inclui atrações como o Arte na Praça e o Passeio Serenata. 

Os eventos do Reviva Centro têm o objetivo de promover a valorização da cultura e das riquezas de São Luís, já que, além de repassar a história ao público leva as pessoas para conhecerem o Centro Histórico. "Ao fazer isso, pretende-se voltar o olhar do maranhense para o seu próprio ambiente para valorização do que é seu observa a secretária municipal de Turismo, Socorro Araujo. 

O Sarau Histórico e um mix cultural de literatura, teatro, música e história que tem atraído a atenção do publico local e de turistas. Durante o espetáculo, atores caracterizados com roupas de época evocam o passado áureo da cidade transmitindo uma sensação de nostalgia ao mesmo tempo em que promove conhecimento sobre a história da cidade e personagens que dela fazem parte.

O roteiro do Sarau, que traz o Pantheon como tema, conta parte da história de grandes poetas maranhenses, como Aluísio de Azevedo, Graça Aranha, Gonçalves Dias e Josué Montello. Além da peça teatral da companhia Teoria das Artes, com a presença de personagens como Josué Montello, Gonçalves Dias e Maria Firmina dos Reis, a noite contará ainda com a apresentação do grupo Cantinho do Choro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário