segunda-feira, 19 de agosto de 2019

SAMPAIO BASQUETE FEMININO RUMO AO BICAMPEONATO DA LBF PELA CAIXA ECONÔMICA

O Sampaio Basquete deu um passo importantíssimo rumo ao bicampeonato da LBF CAIXA. A equipe do Maranhão derrotou novamente o Vera Cruz Campinas no ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP), desta vez por 81 a 72, e está a uma vitória de conquistar o título nacional após três anos.
E a primeira oportunidade será na quinta-feira (22), às 19 horas, diante de sua torcida, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.
Melhor jogadora na campanha do Ouro no PAN, Clarissa foi a cestinha neste domingo (18) com 20 pontos, em 58,8% de aproveitamento. A ala/pivô também apanhou 8 rebotes e terminou o jogo 2 com 21 de eficiência, sendo eleita a MVP da Partida.
As outras medalhistas pan-americanas também deram grande contribuição no triunfo tricolor. A ala Tati Pacheco fez 17 pontos, Tainá Paixão (MVP do jogo 1) adicionou mais 13 e Raphaella Monteiro pegou 12 rebotes (com 5 pontos e 4 assistências em 29 minutos).
Do lado do Vera Cruz Campinas, que novamente sofreu com a alta rotação do adversário, apenas duas jogadoras pontuaram em dígitos duplos: Babi, com 15 pontos, e Jeanne, que veio bem do banco para somar outros 14 à ofensiva paulista.
Por Juraci Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário