quinta-feira, 15 de agosto de 2019

OSMAR FILHO E WEVERTON ROCHA ANUNCIAM RECURSOS QUE IRÃO CUSTEAR O HOSPITAL ALDENORA BELLO

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), esteve nesta quinta-feira (15) visitando o Hospital Aldenora Bello e a Fundação Antônio Jorge Dino, acompanhado do senador Weverton (PDT), que foi ver de perto os equipamentos adquiridos com recursos das emendas de sua autoria.

O vice-presidente Antônio Dino Tavares com Weverton Rocha e Osmar Filho
Na oportunidade o vereador pedetista também anunciou recursos municipais, no valor de R$ 150 mil – fruto de emenda parlamentar de sua autoria – para o custeio da unidade de saúde. Também manifestou apoio ao trabalho da fundação e colocou-se a disposição para prestar auxilio à casa de saúde. Com as emendas parlamentares destinadas pelo senador Weverton Rocha, a Fundação Antônio Dino adquiriu um sistema de videoendoscopia flexível, 36 venoscópios e lavadoras de endoscopia.

Um dos equipamentos comprados com emendas parlamentares
"Como deputado federal, já fomos parceiros e vim fazer essa visita como senador para reafirmar essa parceria permanente salientou Weverton. O senador exaltou a luta da instituição, que já dura décadas, e observou que essa é uma luta da sociedade maranhense, de famílias invisíveis. "Quando esse mal, infelizmente, bate à porta, ninguém tem como prever. O câncer é uma doença grave, que pode acontecer com qualquer família. Só quem passa por isso ou vê algum amigo enfermo, algum ente querido passando por essa dor, tem ideia do sofrimento" assinalou. 
Weverton ressaltou que a Fundação Antonio Dino tem uma missão de vida, que é ajudar as pessoas a enfrentar uma doença terrível, como é o caso do câncer.


HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO

A Fundação Antonio Dino recebe o nome de um dos médicos que iniciou o combate ao câncer no Maranhão a frente do Hospital do Câncer Aldenora Bello durante quase 12 anos.

Tudo começou pelo hospital em 1964 com uma sala de Raio-X e uma sala de voluntárias coordenada pelo Drº Antonio Dino e a Srª Enide Dino, sua esposa, que assumiram a Liga Maranhense e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, respectivamente. Iniciaram campanhas de arrecadação de recursos na construção de um pavilhão para abrigar uma Bomba de Cobalto, aparelho que realiza tratamentos de radioterapia contra o câncer.

Apos inúmeras dificuldades, em março de 1976, a Bomba de Cobalto foi instalada. Infelizmente, pouco tempo depois, o Drº Antonio Dino veio a falecer, vítima de uma parada cardíaca no dia 18 de julho de 1976.

Foi então criada a Fundação Antonio Dino em 10 de dezembro de 1976, com o objetivo de manter o Hospital do Câncer Aldenora Bello em sua missão original de atender aos pobres e indigentes sem cobrar por seus serviços. 

Weverton Rocha e Osmar Filho com a presidente Enide Moreira Lima e o vice-presidente, Antônio Dino Tavares.
Em março deste ano, Osmar Filho esteve conhecendo a Fundação e o Hospital junto com os vereadores Ricardo Diniz (PRTB), Concita Pinto (Patriotas), Chaguinhas (PP) e Genival Alves (PRTB), quando se comprometeu a contribuir para a causa que atende pacientes com câncer.

Ao lado da presidente da Fundação, Enide Moreira Lima, o vice-presidente Antônio Dino Tavares falou que estas parcerias são de extrema importância para a continuidade dos serviços oferecidos pelo Hospital, o qual é referência no tratamento do câncer. 

Assista ao vídeo:


Osmar Filho destacou a importância da união dos poderes, cada um dentro da sua função e atribuição, para contribuir com o desenvolvimento do Maranhão, sobretudo na área da saúde.


“Todas as vezes que a Fundação estabeleceu parcerias com o poder público, foram registrados saltos qualitativos no tratamento dos pacientes. A gente acredita que a classe política está engajada, reconhecendo o trabalho que está sendo feito e por isto tem nos ajudado”, disse, agradecendo o empenho de Osmar Filho e Weverton  Rocha em contribuir para a melhoria e manutenção da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário