quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SÃO LUIS É UMA DAS CAPITAIS COM MENOR FREQUÊNCIA DE FUMANTES DO SEXO MASCULINO

Resultado de imagem para homem fumando cigarro
Dados do Ministério da Saúde apontam que São Luís é uma das capitais brasileiras, com menor quantidade de fumantes. No ano passado, a cidade registrou a terceira menor frequência de fumantes do sexo masculino, apenas 7,3%. Entre as mulheres, a redução é ainda menor, somente 2,8% delas fumam. Como forma de conscientizar ainda mais a população, a Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo ações em São Luís, com o objetivo de alertar sobre os malefícios do cigarro.
O cigarro possui cerca de 4.700 substâncias toxicas. Quem começa a fumar muito cedo, em pouco tempo também vai sofrer as consequências do vício
De acordo com a OMS, a nicotina, substância presente no cigarro, é capaz de desencadear em torno de cinquenta tipos diferentes de doenças. O fumo ainda é a principal causa de morte evitável mo mudo. Estima-se que pelo menos, 6 milhões de pessoas morrem anualmente em decorrência do consumo de tabaco.
Nacional de Combate ao Fumo
O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Criado em 1986 pela Lei Federal 7.488, a data inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.
Por MA10

Nenhum comentário:

Postar um comentário