terça-feira, 20 de agosto de 2019

DENÚNCIA: SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO TENTA LEVAR CRÉDITOS QUE NÃO TEM

Nesta segunda-feira (19), o Governo Flávio Dino propagou aos quatro ventos que o HTO (Hospital de Traumatologia e Ortopedia) seria o responsável pela redução de 42 dias para 12 dias o tempo de internação no Hospital Socorrão 2, administrado pela Prefeitura de São Luís.
O fato acaba chamando a atenção para alguns aspectos, entre eles: é que o Governo Flávio Dino parece querer, de todas as formas, ser o “pai” de qualquer avanço no município de São Luís, na gestão Edivaldo. Além disso, fica evidenciado um esforço sobrenatural que o Governo Flávio Dino segue fazendo para querer demonstrar ter uma gestão eficaz, mesmo que os fatos e os números mostrem o contrário.
O Blog do Jorge Aragão recebeu uma carta de uma leitora que trabalha no Socorrão 2 e que demonstrou toda sua indignação com a situação retratada acima. Veja abaixo.
“Meu amigo Jorge, trabalho no Socorrão 2 há mais de 10 anos. Sempre tivemos muitas dificuldades, falta de insumos, de profissionais, de condições de trabalho e tudo que as pessoas já estão cansadas de saber relativa ao SUS.
Ontem vi uma postagem do secretário Lula do Estado falando que o HTO diminuiu o tempo de internação dos pacientes aqui no Socorrão 2. Não tenho outro adjetivo para caracterizar a não ser que é uma tamanha cretinice.
Sabe quantos pacientes por mês o HTO leva do Socorrão para fazer cirurgia ? 13, 15, 19, 20 por mês.
Sabe quantas cirurgias fazemos? 740 a 800 cirurgias.
Imagina que agora, com esses números, o HTO quer ser o hospital que resolveu nossos problemas.
Outra coisa, isso é um desrespeito a todos nós que nos matamos aqui todos os dias, que estamos com o Hospital Sírio Libanês com duas consultorias aqui dentro, com muitas metas atingidas.
Além disso, recentemente o Sírio esteve aqui e apresentou os resultados do programa em todo o país, nós ficamos em primeiro lugar, ou seja, conseguimos atingir todas as metas estabelecidas de redução de tempo de permanência de pacientes em nosso hospital.
Agora vem o Estado querendo ser o dono desse resultado. Isso é desrespeito com todos nós.
Desculpa o desabafo e peço para não me identificar. Não sou política e tenho medo de represálias. Por que trabalho no Estado também.
Lá está faltando tudo, reduzindo nossos salários, ampliando nossas escalas, um caos e ainda querem fazer a população pensar que são os salvadores”.
E olha que o Governo Flávio Dino se diz parceiro da gestão Edivaldo.
Imagina se não fosse…
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário