sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Empoderamento da mulher negra será tema de roda de conversa do Projeto Fotográfico Representa



O Projeto Fotográfico Representa instiga uma percepção distinta sobre a real beleza da mulher, trabalhando a representatividade, restauração de origens e identidade cultural por meio da fotografia, de modo que trabalhe a elevação da autoestima da mulher negra e leve o público a uma reflexão a partir de observação e entendimento sobre o quanto, na maioria das vezes, é fantasiosa a elaboração de um padrão estético midiático.
RODA DE CONVERSA
Uma das ideias centrais do Projeto é, agregado à fotografia, promover o diálogo e troca de experiências, pondo em pauta questões como racismo e aceitação.
No dia 17 (sábado), será realizada uma roda de conversa no Solar Cultural da Terra Maria Firmina, localizado na Rua Rio Branco. Nesta oportunidade será explanado às modelos, parceiros e ao público presente o projeto, acompanhado por uma discussão acerca das principais temáticas e desafios enfrentados pela mulher negra nos mais diversos ambientes da sociedade. Entre as presenças confirmadas no evento está a artista Brena Maria (@brenamar_), contribuinte da roda e modelo no projeto.

Principais temas a serem abordados
Os impactos do racismo a partir da infância
Autoestima e Aceitação
Identidade Cultural
Pressão Estética
A importância da representatividade negra na fotografia
Público Alvo
Mulheres negras e todos que tenham interesse em conhecer o projeto e entender mais sobre a vivência da mulher negra.
Idealizadora
Emanuelly Pereira Costa (@representafotografia | @labelleft) Ludovicense, militante por movimentos sociais, engajada em projetos que valorizam a identidade negra e o empoderamento feminino, estudante e fotógrafa. Iniciada na fotografia por realização pessoal. Faz da fotografia um de seus planos de estudo, acredita nela como um instrumento de resgate de origens e em sua ocupação por aqueles que precisam, pois na arte há lugar para todos.
Direção/Produção: @labelleft
Coprodução: @maxsuel_fotografia
Informações:
Cel/Whatsapp: (98) 98531-2770
Insta: @projetorepresenta
E-mail: projetorepresenta@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário