quarta-feira, 7 de agosto de 2019

CAÓTICO!!! SAÚDE PÚBLICA DO MARANHÃO AGONIZA NA GESTÃO DE FLÁVIO DINO


O Maranhão está passando por maus bocados em vários setores, como é o caso da saúde pública, que é um dos importantes pilares na gestão de um estado. O caos está instaurado na saúde pública, e o pior dos paradoxos é ter um governador que almeja a presidência do Brasil, e não sabe cuidar dos da sua "própria casa". 

A saúde pública do Maranhão agoniza na gestão de Flavio Dino, e para piorar, em menos de um mês, sete especialidades foram encerradas pelo Governo do Estado em hospitais de referência na capital e municípios do Maranhão. 

Enquanto Flávio Dino tenta se promover através de propagandas caríssimas do seu governo, pretendendo ser candidato a presidente da república, o nosso estado vive a miséria do abandono debaixo do jugo de um governo comunista. 

Crianças estão morrendo, sendo deixadas à míngua, esperando cirurgias em hospitais de referência enquanto o governador está preocupado em vender uma imagem que não existe, jogando pedra nos outros, esquecendo que seu teto é de vidro. 

O Hospital do Servidor, considerado de referência no estado, está ludibriando os pacientes e suas famílias. Crianças à espera de cirurgias cardíacas, correndo risco de vida, têm suas cirurgias marcadas, mas sempre vem uma ordem de cima, adiando os procedimentos com a desculpa de não ter cardiologista na casa, e assim, a situação de cada uma delas piora a cada dia. 

Os pais de crianças com cardiopatias e internadas há mais ou menos 60 dias, denunciam a situação através de um vídeo no referido hospital, clamando por ajuda e justiça, os quais reclamam da equipe médica gerar falsas expectativas ao marcarem as cirurgias e procedimentos como o cateterismo, e em seguida, falarem que não tem cardiologista, protelando uma situação que não pode ser tratada dessa forma, pois é considerada de urgência. Os pais precisaram entrar com pedido de bloqueio de recurso na justiça para realizar um procedimento como o cateterismo, e registro de boletim de ocorrência por terem o atendimento negado. 

Assista ao vídeo que denuncia a falta de cardiologista no Hospital do Servidor:


Setores como o da neurologia para atendimento de crianças com microcefalia no Hospital Juvêncio Matos, de ortopedia, urologia e tomografia no hospital de Pinheiros, neurologia em Coroatá e pediatria em Santa Inês, todos encerrados pelo governo Flávio Dino sem nenhuma explicação da Secretaria Estadual de Saúde para a população. O hospital Regional Laura Vasconcelos está em risco. Depois de quase uma década fechado, agora, na gestão Flávio Dino, foi reaberto e ajuda toda a população do Médio Mearim. Apesar de prestar relevantes serviços à sociedade, a partir do mês de agosto o mesmo terá um corte de 50% na sua capacidade de trabalho. Um hospital que, só na área da ortopedia são realizadas quase 200 cirurgias por mês em pacientes de 11 cidades em torno de Bacabal. A sociedade não aceita a redução dos atendimentos, pois hoje será um corte de 50%, amanhá poderá ser seu fechamento por completo, aí nosso povo voltará a ter que ir para macas e corredores do Socorrão II da capital. 

"Todos sabemos que verba para gerir a saúde tem, o que não tem é gestão", diz Domingos Alberto, vice-prefeito de Coroatá - MA. 




Reflexão lógica: Poderá cuidar bem futuramente do Brasil, um governador que não cuida bem do seu próprio estado? É lamentar meu caro Flávio Dino! É lamentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário