terça-feira, 2 de julho de 2019

RONALLDO LIMA, BRAÇO DIREITO DE EDIVALDO JÚNIOR É ALVO DE INÚMERAS DENÚNCIAS

Não é de hoje que Ronalldo Lopes Lima possui estreitas relações com Edivaldo Holanda Junior, prefeito de São Luís. Ronalldo possuía cargo em comissão de SECRETÁRIO PARLAMENTAR na Câmara dos Deputados durante mandato de Deputado Federal de Edivaldo Júnior (PTC).

Quando Holanda Júnior foi eleito prefeito de São Luís em 2012, Ronalldo focou sua atuação para o município de São Luis, assessor especial e considerado braço financeiro direito e esquerdo do prefeito. Filho de Manoel Lima (PTC), ex-assessor de Alberto Franco, Ronalldo vem sendo alvo de inúmeras denúncias que versam sobre os obstáculos impostos para o recebimento de medições de prestadores de serviços da Prefeitura Municipal de São Luís.


Há quem diga que nenhum contrato tem prosseguimento sem o aval de Ronalldo e que os pagamentos só são autorizados após concessão de percentuais de propinas.

A grande maioria das empresas de pequeno porte que prestam serviços a Prefeitura Municipal de São Luís possuem pagamentos em atraso. E o vereador Beto Castro chegou a insinuar que as empresas prestadoras de serviços só recebiam suas medições após liberações de percentuais de propinas.

Em contra partida, as empresas de grande porte – a exemplo da SLEA, envolvida na “MÁFIA DO LIXO” – possuem prioridade no processo de pagamentos, tendo em vista a possibilidade de dispensarem percentuais mais elevados de propinas.

Negócio lucrativo, essa “gratificação”! Se beneficiar de forma antiética para prover celeridade em processos administrativos é um ato corrupto, portanto, criminoso.


Ronalldo Lima recebe um salário de R$ 9.000,00 (nove mil reais), não estaria sendo suficiente para um assessor técnico do Prefeito? Pessoas próximas do assessor afirmam que não! Esse valor não é compatível com a farra e a ostentação alardeada por ele.


A pergunta que não quer calar: Edivaldo pactua desses interesses que se utilizam de formas não lícitas para lançar mãos de elevados valores?

Este blog recebeu várias denuncias de empresários e conta com um acervo documental dos pagamentos realizados durante esses sete anos de mandato do prefeito Edivaldo Holanda. Em breve iremos divulgar as cifras detalhadas das transações realizadas. Aguardem, muitas águas vão rolar….

Direito de resposta garantido caso alguém citado deseje se pronunciar.

Do Blog Ilha Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário