segunda-feira, 8 de julho de 2019

FLÁVIO DINO RECEBE CHUVA DE CRÍTICAS DOS INTERNAUTAS PELA POSTAGEM QUE FEZ CONTRA BOLSONARO NO JOGO DA SELEÇÃO


O governador Flávio Dino (PCdoB) está sendo bombardeado no Instagram por causa de uma postagem em que manifesta insatisfação com a presença do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) na comemoração do nono título da Copa América da seleção brasileira, nesse domingo (7), no estádio Maracanã. Recorrendo, mais uma vez, a uma indireta, o comunista, a pretexto de parabenizar o time do técnico Tite pela conquista, escreveu que “a camisa da seleção não é para apoiar golpes ou eleger fascistas. Nossa camisa é para sermos campeões!”. Tão logo entrou no ar a postagem, começou o bombardeio.

Centenas de internautas acusaram recalque do governador maranhense. Até as 10h15, já havia 853 comentários à indireta, mais de 80% em tom de reprovação. Muitos registraram que a reação de Dino não passa de dor de cotovelo. Outros o aconselhara a trabalhar, em vez de estar fomentando querelas políticas com Bolsonaro. Alguns usaram termos extremamente agressivos. Houve até quem questionasse se é o próprio comunista quem alimenta sua conta na rede social.

Em meio às críticas, algumas frases de efeito, como “nossa bandeira jamais será vermelha”, em alusão à cor que simboliza a corrente política da qual Flávio Dino diz ser adepto, e “só não chorou mais do que o Messi”, em referência à revolta do craque da seleção argentina e do Barcelona com a eliminação do seu time da competição e a campanha bem sucedida do Brasil no torneio disputado em casa.

Muitos seguidores de Flávio Dino no Instagram que assumiram, em suas respostas à polêmica postagem, ter votado nele se mostraram contrariados e saturados com as tentativas insistentes do governador de buscar o embate político com o presidente da república. “Governador, votei em você pelo trabalho que fez pelo Maranhão, mas para que tá feio”, escreveu o internauta que se identificou como @getulio.coutinho.37. “Esse discurso de eleger fascista tá cansado demais…”, comentou o seguidor @felipe_thcm. “aceita que dói menos”, emendou o dono da conta com perfil @ramon_ro.

As duras críticas dirigidas à postagem demonstram que as redes sociais já não são mais um terreno em que Flávio Dino pode se mover com a boa desenvoltura e a aprovação de outrora. Sinalizam, ainda, que a popularidade do comunista está em baixa, pois reproduzem, sem margem de erro, a voz das ruas.

Abaixo, mais reações dos internautas à postagem de Flávio Dino:











Por Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário