sexta-feira, 26 de julho de 2019

PRIMO DE EDIVALDO JÚNIOR TERIA RECEBIDO COMISSÃO EM ESQUEMA DE PIRÂMIDE FINANCEIRA

Dono da Clasi Segurança, Ricardo Aquino, estaria usando dinheiro da Prefeitura de São Luís para ‘investir’ no esquema

O empresário Pedro Ricardo Aquino da Silva, conhecido como “Cachorro Doido”, dono da Clasi Segurança, e primo do prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PDT), pode estar envolvido num suposto esquema de pirâmide financeira que teria causado prejuízos da ordem de R$ 20 milhões para investidores e também quase resultou em tragédia, de um de seus líderes, que é conhecido por Pedro Henrique, ou PH.

A reportagem do site Maranhaodeveredade.com obteve com exclusividade um arquivo com várias folhas manuscritas detalhando movimentação financeira do esquema que mostra distribuição de valores por uma rede intrincada de captadores e clientes em várias partes da capital, do estado e país. Trata-se de um registro de rendimento durante o período em que o grupo ‘aplicou os investimentos’.

Aquino aperece na lista dos supostos gerentes financeiros
Rascunhos com as anotações já tinham aparecido em notícias vinculadas em blogs. O acesso aos detalhes de seus repasses, no entanto, é inédito. Os documentos desta reportagem são parte de um dossiê do esquema ao qual a reportagem teve acesso.

De acordo com as informações apuradas, a fraude teria começado a ser praticada a partir da empresa PH Participações, registrada em uma sala do Centro Comercial Península Mall & Offices, localizado na Península da Ponta da Areia, em São Luís. As transações fraudulentas envolvem médicos, empresários, magistrados, políticos, advogados, servidores federais e até profissionais da imprensa.

No material obtido pelo Maranhaodeveredade.com observamos que num dos rascunhos ao qual a reportagem teve acesso aparece supostas comissões para alguns nomes como Germano, Jorge, Edi, Ronaldo, Eric, Álvaro, Jardel, Ricardo, Alvimar e Andreia Sales. Ricardo Aquino, um dos principais prestadores de serviços da Prefeitura de São Luís, também aparece em um dos manuscritos semelhante aos que foram apreendidos pela Lava Jato com pagamentos de propina a políticos.

Nas mensagens codificadas, o símbolo k aparece de forma comum, principalmente, nas anotações de supostos pagamentos de comissões do grupo. O símbolo se assemelha ao nome captador, espécie de ‘vendedor’ que atraia mais investidores para o esquema.

Nas mensagens codificadas, o símbolo k aparece de forma comum
Nas mensagens codificadas, o símbolo k aparece de forma comum
De acordo com o que foi apurado, os captadores ganhavam comissão entre 20% a 50% do valor aplicado na captação de recursos. Ricardo Aquino, por exemplo, aparece com 50K. Mas o que significa k? O símbolo é a abreviação de mil. 150k, por exemplo, quer dizer 150 mil. Assim como 200k é pra 200 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário