segunda-feira, 8 de julho de 2019

AVIÃO TOMBA COM 7 KG DE OURO EM UMA ÁREA DE MATA




A Polícia Militar apreendeu seis barras de ouro e dinheiro de um mono motor que tombou após sair de uma pista de pouso supostamente clandestina na manhã deste domingo (7) em Caroebe, Sul de Roraima. Dois homens foram detidos por suspeita de envolvimento com o transporte do material.

De acordo com a PM, o avião de pequeno porte pousou sobre uma pista de ultraleve para abastecer, mas quando tentou deixar o local, saiu da pista e tombou em uma área de mata.


Procurada, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está apurando o incidente para avaliar a necessidade de uma investigação, e assegura que o objetivo do órgão é evitar que novos acidentes com as mesmas características tornem a ocorrer na região (confira a íntegra da nota no fim da reportagem).

Os dois ocupantes foram detidos pelos policiais, mas nenhum deles afirmou ser responsável pelo material apreendido. Ainda conforme a PM, juntas, as barras devem pesar cerca de 7 kg.

Os envolvidos foram conduzidos ao hospital de Caroebe e, em seguida, levados à Delegacia de São João da Baliza, distante 26 km, onde devem ser ouvidos pelo delegado de plantão.

Por Felipe Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário