quinta-feira, 18 de julho de 2019

FIEMA PROMOVE ENCONTRO COM A CÂMARA DE SÃO LUIS PARA DEBATEREM ESTÍMULO AO PEQUENO NEGÓCIO


A fim de debater caminhos para o crescimento da indústria e criação de parcerias para o desenvolvimento de São Luís, o presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, promoveu nesta quinta-feira (18) um encontro com o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, e outros membros do parlamento municipal. Na oportunidade, Baldez ressaltou que ainda falta diálogo entre poder público e iniciativa privada em prol do crescimento das empresas, que são geradoras de emprego e renda para a população.

Na pauta também foi tratado o Plano Diretor e oportunidades para micro e pequenas empresas. Segundo o presidente da Fiema a entidade à disposição dos vereadores para discutir qualquer pauta que envolva o setor produtivo.

“Precisamos ampliar essa conversa aberta e transparente com o poder público. Se não houver parcerias não é possível avançar. O poder público já foi o grande empregador, mas isso mudou. Hoje quem emprega são as empresas. E há necessidade que esse empresário converse, que possa dizer seus anseios, que possa passar para quem de direito, para quem cuida disso, o que ele precisa e o que é mais importante para ele”, afirmou Baldez.

Para o vereador Osmar Filho, que esteve acompanhado da Comissão de Recesso da Câmara de São Luís, a política de geração de emprego e renda está pautada como prioritária no órgão. Parcerias para desenvolver as micro e pequenas empresas maranhenses, medidas que facilitem a implantação de indústrias em São Luís foram algumas das pautas discutidas.

“Acredito que o grande desafio do setor público seja facilitar a vida do empresário e de quem quer se instalar no nosso estado. Se o empresário encontrar condições mais favoráveis em outro lugar, ele não vai abrir seu negócio aqui. Precisamos avançar com o plano diretor, pois estamos perdendo vários empreendimentos em razão dessa desatualização”, ressaltou o vereador.

Osmar Filho disse ainda que, após o recesso, vai levar o tema para a Câmara, como forma de contribuir para o avanço de São Luís e também se propôs a instituir uma frente parlamentar em defesa do pequeno empresário. “A gente acredita que, dessa forma, teremos uma cidade melhor e com mais oportunidades para as pessoas”, ressaltou.

Participaram do encontro os vereadores Genival Alves, Osvaldo Muller, Ricardo Diniz, Bárbara Soeiro, Pavão Filho e o procurador da Câmara Municipal de São Luís, Vítor Cardoso.

Pela Federação das Indústrias, marcaram presença os diretores José de Ribamar Barbosa Belo; Celso Gonçalo; Ana Rute Mendonça; Francina Rosa; João Batista Rodrigues; Pedro Robson Holanda; Benedito Mendes; o superintendente da Fiema e do Sesi, Diogo Lima; a presidente do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (Sindirepa), Leonor de Carvalho; e o diretor do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinducon-MA), Ribamar Viana.

Fonte: Maranhão Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário