quarta-feira, 1 de maio de 2019

COLECIONADOR DE POLÊMICAS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, DUARTE JÚNIOR SE GABA DE SER CO-AUTOR

  

O imberbe deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) segue se tornando uma figura folclórica na política maranhense. Agora, depois de ficar conhecido como “desmancha roda”, o seu mais novo rótulo entre os colegas de parlamento é o “deputado co-autor”.

Deputado extremamente midiático, Duarte Júnior segue com a necessidade de aparecer a qualquer custo e de maneira imediata, tanto que agora passou a existir na Assembleia Legislativa a figura do co-autor de projetos de lei.

Duarte Júnior comemora nas redes sociais o “grande feito” de que em dois meses – na realidade parece nem saber quanto tempo é deputado, pois já são três meses – ter tido dois projetos aprovados e sancionados pelo governador Flávio Dino.


No entanto, nenhum dos dois projetos é de autoria do deputado Duarte Júnior, em ambos ele é co-autor, mas não foi dele a iniciativa dos projetos de lei. O Blog vai publicar, para evitar chiliques desnecessários, dois parágrafos, retirados do site da Assembleia Legislativa que confirmam a autoria dos referidos projetos.

No caso do projeto de lei RG+ de iniciativa e autoria do deputado Zé Gentil (PRB), o site da Assembleia Legislativa destacou: “O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira (27), projeto de lei 054, de autoria do deputado Zé Gentil (PRB) e coautoria do deputado Duarte Jr. (PDT), que cria o RG +, permitindo que a Carteira de Identidade reúna dados de outros documentos e condições de saúde especiais”.

Já no caso do projeto de lei que proíbe a utilização de canudos de plástico, o site do Assembleia da Legislativa destacou: “Na sessão desta terça-feira (2), o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei de autoria do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), em coautoria com o deputado Duarte Jr (PCdoB), que proíbe a utilização de canudos produzidos em material plástico nos estabelecimentos comerciais do Estado”.

Ou seja, os projetos de lei que Duarte Júnior comemora aprovação usando o termo “tive”, na realidade são dos deputados Zé Gentil e Adelmo Soares, sendo Duarte apenas o co-autor.

Fico imaginando como será a festa feita por Duarte Júnior nas redes sociais, quando efetivamente ele conseguir aprovar um projeto de lei seu, realmente de sua autoria. Deve ser algo sensacional de se observar, mas até lá, o máximo que Duarte Júnior conseguiu mesmo foi ser co-autor de dois projetos de lei.

Mentiu – Além da sandice de agredir blogueiros indistintamente, em uma palestra no último fim de semana, Duarte Júnior também mentiu descaradamente na mesma palestra.

O parlamentar afirmou que sua viagem para Harvard não custou nenhuma despesa aos cofres públicos. No entanto, o site Atual 7 desmascarou Duarte Júnior e com a declaração do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), ficou comprovado a Fake News de Duarte.

Othelino, que fez questão de ressaltar a legalidade do ato, afirmou que Duarte Júnior recebeu diárias da Assembleia Legislativa para sua viagem aos Estados Unidos (veja aqui).

Curioso é que Duarte Júnior vive reclamando e acusando outras pessoas de Fake News.

Cassação – Por fim, vale destacar que Duarte Júnior é alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) protocolada pelo procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Henrique Castelo Branco.


Segundo o representante da Procuradoria Eleitoral, o parlamentar usou a estrutura do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), órgão que dirigiu até antes do pleito, para obter a vitória nas urnas.

O caso está na fase de tomada de depoimentos.

Que fase hein, meu caro Duarte Júnior…

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário