sexta-feira, 24 de maio de 2019

CASO SLEA: O DONO DA SÃO LUIS ENGENHARIA AMBIENTAL TEM UM CONSÓRCIO DE EMPRESAS


Antes de “pousar” em São Luís, o empresário Ervino Nitz Filho, que hoje é membro do conselho administrativo da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais - ABRELPE, acumulava apenas a função de gerente e às vezes, representante das empresas que prestavam serviços consorciados à Queiróz Galvão – ele já passou pela Vital Engenharia, Ecourbis, Titara e agora aparece como proprietário da São Luís Engenharia Ambiental – SLEA.

O megaempresário Ervino Nitz Filho só tomou fôlego mesmo após virar sócio do doleiro Alberto Yousseff, com uma das suas muitas empresas que tem registradas em seu nome.

Um fato que chama a atenção da sociedade maranhense é a forma como foi fechado este contrato bilionário com a empresa SLEA, sendo que a vencedora da licitação foi uma outra empresa do mesmo proprietário, Ervino, só que a Vital Engenharia. 

Não há outra definição na licitação que aconteceu ainda na gestão do ex-prefeito João Castelo (in memoriam), que a Vital Engenharia participou do certame apenas para abrir espaço para SLEA, o problema disso tudo é que a segunda empresa não participou da concorrência e assumiu desde 2012 a gestão dos resíduos em São Luís.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), desde que assumiu, ainda em 2013, vem aditivando e aumentando os repasses de dinheiro público à SLEA, até autorização de empréstimo já foi aprovado para enviar mais dinheiro à empresa.


Por Felipe Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário