sexta-feira, 10 de maio de 2019

DUARTE JÚNIOR ACEITARIA O CONVITE E MUDARIA DE PARTIDO FAZENDO CONTRA-PONTO A DINO?

Resultado de imagem para duarte junior

Nos bastidores políticos têm circulado, com incertezas, a perspectiva de mudança de partido, do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), pretenso candidato à prefeitura de São Luís, em 2020. E, tem ganho intensidade, após a saída de Karen Barros, do Procon – indicação do parlamentar.

Não é segredo para ninguém que, Duarte Júnior tem a simpatia do governador Flávio Dino – a dúvida é se, esta simpatia diminuiu ou não, diante dos últimos acontecimentos. Embora, Dino não tenha se pronunciado, no entanto, em política os gestos falam mais que palavras.

Se Duarte realmente aceitar o convite feito pelo presidente do PR, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho para deixar o PCdoB, e ser o candidato da sigla à prefeitura de São Luís, também será uma sinalização clara, de que a ‘liga’ entre Dino e Duarte, pelo menos, a elasticidade foi deteriorada.

Além do mais, pouco se comenta sobre o desejo do ‘Moral da BR’, como é conhecido o deputado Josimar, em ser candidato ao Governo do Estado, mesmo estando na base de apoio dinista. Entretanto, Maranhãozinho que elegeu-se com a maior votação e a esposa deputada estadual, na mesma situação, quer alçar voos maiores.

Fica a pergunta: Duarte Júnior encararia o desafio, de ser candidato à prefeitura, por um partido que lá na frente – poderia fazer um contra-ponto ao governador Flávio Dino, maior incentivador da sua eleição de deputado???

Por Juraci Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário