domingo, 26 de maio de 2019

INAUGURAÇÃO DA PROCURADORIA DA MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL SERÁ DIA 30 DE MAIO

  A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Barbara Soeiro, pessoas sorrindo

A Procuradoria da Mulher será instalada na Câmara Municipal de São Luís, com a inauguração confirmada para o dia 30 de maio de 2019, às 15h. A Procuradora da Mulher no Parlamento Municipal, será a atuante e destemida vereadora Bárbara Soeiro (PSC).

O principal objetivo deste órgão é zelar pela defesa dos direitos das mulheres, receber, examinar e encaminhar as instituições competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher, promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher e a abordagem em outros assuntos, que diz respeito ao público feminino.

Segundo a procuradora Bárbara Soeiro, é necessário avançar em políticas públicas, estendendo os braços do Poder Público para ações efetivas que atendam aos anseios do público feminino.

– Será um novo espaço de construção de políticas públicas para as mulheres. Precisamos Avançar! Destacou a Procuradora da Mulher na CMSL, Bárbara Soeiro.

A Procuradoria da Mulher também tem o papel de opinar e auxiliar nos projetos que estão tramitando nas Comissões da Casa, avaliando aqueles que tratem, no mérito, de direito relativo à mulher ou à família. O órgão também deve participar de discussões sobre a criação de políticas públicas voltadas para as mulheres no âmbito de São Luís.

Por Juraci Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário