quinta-feira, 16 de maio de 2019

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO É CONVOCADA PARA A COPA DO MUNDO NA FRANÇA


O técnico da Seleção Feminina, Vadão, anunciou a lista das 23 atletas convocadas para a Copa do Mundo da França 2019 nesta quinta-feira (16). Entre as convocadas, oito farão a estreia em mundiais. Presença confirmada na lista final, a volante Formiga fará história ao entrar em campo com a Amarelinha. Será sua sétima participação em Copa do Mundo.

O Brasil estreia no dia 9 de junho diante da Jamaica, em Grenoble. Em seguida enfrenta a Austrália, no dia 13, em Montpellier. O confronto final será com a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Nas redes sociais, quem teve a responsabilidade de convocar a seleção feminina foram os torcedores das Guerreiras do Brasil, que também enviam mensagens de incentivo à seleção para a disputa da Copa do Mundo da França 2019.

Confira a lista de convocados:

Goleiras:

Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia – Corinthians (Brasil)

Defensoras:

Camila – Orlando Pride (EUA)
Érika – Corinthians (Brasil)
Fabiana – Internacional (Brasil)
Kathellen – FC Bordeaux (França)
Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica – Corinthians (Brasil)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)

Meio-campistas:

Adriana – Corinthians (Brasil)
Andressinha – Portland Thorns (EUA)
Formiga – Paris St Germain (França)
Thaisa – Milan (Itália)

Atacantes:

Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane – São Paulo (Brasil)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)


Preparação da Seleção – A Seleção Brasileira Feminina fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. A escolha do local foi feita visando à aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no país europeu e o fuso horário.

A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando viajarão para Grenoble, França, cidade da estreia diante da Jamaica, no dia 9.

A Seleção usará como base o Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Clube. A equipe também também terá à disposição o campo do Penina Hotel & Golf Resort, onde ficará hospedada.

Durante a Copa do Mundo, a Seleção Feminina mudará de cidade de acordo com a programação de jogos. No dia 9 de junho, o Brasil enfrentará a Jamaica, em Grenoble. No dia 13, a Seleção terá pela frente a Austrália, em Montpellier. A equipe conclui a participação na fase de grupos diante da Itália, em Valenciennes, no dia 18.

(CBF)

Por Maranhão Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário