segunda-feira, 26 de novembro de 2018

SINPOL EMITE NOTA E CRITICA O GOVERNO DO MARANHÃO E A SITUAÇÃO CAÓTICA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL) emitiu uma Nota, nesta segunda-feira (26), sobre a noite de pânico vivido pela população de Bacabal, durante assalto a uma agência bancária por uma quadrilha de assaltantes de bancos.

Na Nota, o SINPOL reafirma as críticas ao Governo Flávio Dino pelo insignificante investimento na Polícia Civil. O sindicato afirma que no momento do episódio, apenas um investigador estava de plantão na Delegacia Regional.

Veja abaixo mais um desabafo do SINPOL e que demonstra, mais uma vez, a realidade da Segurança Pública do Maranhão, algo bem diferente do que vem sendo apregoado na propaganda comunista.

O Sinpol-MA vem a público manifestar sua indignação contra os violentos ataques ocorridos em Bacabal. Bandidos fortemente armados assaltaram na noite de domingo (25) uma agência do Banco do Brasil. Além disso, os criminosos atacaram o quartel do 15º Batalhão da Polícia Militar e também a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Para começar, o Sinpol-MA informa que apenas uma Investigadora Policial estava de plantão na Delegacia Regional.

O Sindicato tem denunciado o descaso do Governo do Estado com a investigação. Alardeamos, incansavelmente, através de outdoors e outras mídias, que o investimento na Polícia Judiciária não chega a 1%.

E para piorar, policiais civis, que trabalham dentro da legalidade, sofrem uma perseguição extremada dentro da instituição. Além de esquecidos dentro da corporação, escrivães e investigadores convivem, diariamente, com esse duro golpe. Aproveitamos a oportunidade para sugerir à cúpula da Segurança, que não tem medido esforços para perseguir os policias civis, que use dessa mesma força para caçar e investigar bandidos. O alvo deveria ser a bandidagem e não quem exerce a função como determinam as atribuições legais.


A Direção do Sinpol-MA parabeniza a atuação dos policiais civis e militares que, mesmo sem estrutura, reagiram e continuam em campo para dar desfecho às ações. A direção sindical é completamente solidária aos cidadãos bacabalenses e, em defesa destes e de todos os maranhenses, reitera apelo ao Governo do Estado para que reveja sua política de Segurança Pública, voltada hoje, quase que exclusivamente, ao policiamento ostensivo, e invista verdadeiramente no combate ao crime organizado e à impunidade, o que só ocorrerá com uma Polícia Civil fortalecida, valorizada e presente em todo o Estado.

Para tanto, a Direção do Sinpol-MA se coloca à disposição para o diálogo e para contribuir na construção de uma Segurança Pública completa.

E assim segue o Governo Flávio Dino

Por  Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário