sábado, 24 de novembro de 2018

PACTO PELA UFMA REÚNE CENTENAS DE PESSOAS NO CAMPUS DE CHAPADINHA


O lançamento do Pacto pela Ufma no campus de Chapadinha, no continente, reuniu centenas de pessoas no auditório do referido Centro Universitário. O evento aconteceu no último dia 22, tendo participação de professores, estudantes e técnicos administrativos. 

Inicialmente uma palestra sobre o diagnóstico da Universidade foi ministrada pelo professor Fernando Carvalho, que atualmente é Vice-reitor da Instituição. O docente apresentou um relatório dos avanços da Universidade Federal do Maranhão no período de 2007 a 2017, elencando as principais conquistas e os desafios enfrentados pela Universidade pública brasileira. 


Dadas as apresentações, os debates iniciaram com exposições dos problemas dos campis, em que alunos, professores e técnicos administrativos puderam expor suas dificuldades em relação à gestão do Centro Universitário. 

A descentralização foi um tema tocado por diversos representantes, sobretudo pela importância do tema, assim como a necessidade de alavancar discussões sobre a autonomia dos campus e centros universitários da UFMA.

O evento findou um relatório das principais demandas do campus e a equipe do Pacto pela Ufma catalogou as reivindicações, com intuito de sistematizar, comparar com outros campis e inserir no projeto de Universidade almejado pelo movimento Pacto pela UFMA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário